sábado, 14 de maio de 2011

Silvinho caiu com o Londrina em 2009, em 2011 quer subir com o TUBA

Dia 25 de março de 2009. O Londrina vencia o Coritiba por 2 a 1, mas mesmo assim carimbava seu passaporte para a Segunda Divisão do Paranaense com uma campanha pífia, marcada por denúncias contra a administração da época e uma bagunça dentro e fora de campo. No meio disso tudo, uma pessoa sofria e muito. Era o camisa 10 daquele time, criado no VGD e que havia sido contratado para ser o grande jogador do Tubarão no torneio, mas que não conseguiu. Pois ele está de volta. Com a missão de recolocar o Londrina na Primeira Divisão, o meia Silvinho é o novo reforço alviceleste. Ele chegou ontem e já treinou.




Aos 34 anos, o jogador desembarca em Londrina em uma fase muito melhor do que a vivida dois anos atrás. Foi o maestro do Comercial na campanha de retorno do clube de Ribeirão Preto à elite paulista.



Em 2009, chegou ao Tubarão em fase final de recuperação de uma lesão séria no joelho. Se machucou logo no segundo jogo do torneio, contra o Cianorte, e perdeu boa parte do turno. Quando voltou, ainda fora de forma, o time já tinha embalado ladeira abaixo.



Silvinho ficou no Londrina mesmo com o rebaixamento. Teve os salários reduzidos, foi pressionado a deixar o clube, mas queria mostrar que era muito mais útil do que foi no Estadual e foi o principal nome do time na Série D do Brasileiro daquele ano.



''Ficou na memória aquele rebaixamento. O time até foi bem na Série D (do Brasileiro), mas não conseguiu nada também. Saí da cidade com o sentimento de tristeza'', disse o jogador, confirmando que a vontade de recolocar o time na Primeira Divisão pesou na hora de decidir seu destino para o segundo semestre. Ele tinha propostas do Brasil de Pelotas e do Marília e sondagens do São Caetano e do Grêmio Prudente, que voltou a ser Barueri.



''Tenho dois filhos pequenos e queria deixá-los mais perto da família, mas também é uma forma de retribuir o que o Londrina me fez e tentar recolocar o clube no lugar em que ele estava quando estive aqui da outra vez'', afirmou.



Silvinho foi revelado pelo Londrina em 95 e logo se transferiu para o XV de Piracicaba. Depois, vestiu as camisas do Guarani, Atlético Paranaense e Internacional, antes de reinar no Japão.



Agora, retorna ao Tubarão com uma nova gestão no futebol e com o irmão, Cláudio Canuto, como presidente. ''A cobrança vai ser ainda maior, a responsabilidade também. Mas jogar no Londrina já é uma responsabilidade grande e que eu conheço bem'', analisou.



Ontem, Silvinho fez apenas treinos físicos. Ele está bem fisicamente já que estava em atividade até semana retrasada. ''Pelo que estou vendo, vai ser um time bastante competitivo e um dos favoritos ao acesso'', arriscou.



Ontem também, o time confirmou a contratação do zagueiro Élcio, de 24 anos, que estava no Americano. Antes, já havia anunciado o meia Ricardinho, do XV de Piracicaba.



Fonte: Folha de Londrina - Thiago Mossini

Nenhum comentário:

Postar um comentário