sábado, 14 de maio de 2011

Com Silvinho de volta, meio ganha experiência em dose dupla

Um dia depois de anunciar a contratação do meia Ricardinho, de 25 anos, campeão da Série A-2 do Paulistão com o XV de Piracicaba, o Londrina recebeu o segundo grande reforço para o setor de criação da equipe, o mais reivindicado pelo técnico Cláudio Tencatti. Cria do próprio Tubarão, Silvinho acertou seu retorno ao clube ontem e já participou dos treinos técnicos e táticos comandados por Tencatti no CT da SM Sports. Assim como Ricardinho, titular da vitoriosa campanha do XV, Silvinho foi um dos destaques do Comercial de Ribeirão Preto, que também conquistou o acesso à elite paulista neste ano. Ele foi o capitão e camisa 10 do “Bafo”.




Silvinho, 34 anos, é irmão do presidente do LEC, Cláudio Canutto, e estava disposto a retornar ao Tubarão em um momento especial em sua carreira. Em 2009, ele estava no time que caiu para a Divisão de Acesso do Paranaense.



Nascido em São Paulo, começou a carreira no LEC e defendeu vários clubes brasileiros. Entre eles Internacional, Guarani, Atlético-PR e Vitória, onde fora campeão baiano em 2008. Silvinho também teve uma passagem longa pelo futebol japonês.



Com a chegada dele e de Ricardinho, que se apresenta na próxima segunda-feira, os dois armadores experientes pedidos por Tencatti já estão contratados. Para fechar o elenco, o treinador ainda espera um zagueiro, um lateral-esquerdo e mais um atacante.



Atrás de testes

Depois do cancelamento do amistoso contra o Grêmio Prudente, Tencatti ainda não desistiu de pelo menos um jogo-treino. O treinador quer acertar o time que estreia na Segundona no dia 22, às 16 horas, contra o São José, de São José dos Pinhais, no Estádio do Café.



Fonte: Jornal de Londrina - Marcos Cesar Gouvea

Nenhum comentário:

Postar um comentário