sábado, 14 de maio de 2011

LEC quer voltar a ser motivo de orgulho na cidade

Alguns corajosos ainda saíam pelas ruas da cidade com a camisa que já foi campeã paranaense em 1962, 1981 e 1992. Entretanto, quase vinte anos depois da última conquista, o orgulho do torcedor ficou abalado: dívidas e campanhas decepcionantes fizeram com que o Londrina Esporte Clube (LEC) caísse pelas tabelas, literalmente, amargando seguidos rebaixamentos.

Mas, agora, restando praticamente um mês para a estreia na Segundona do Campeonato Paranaense, o torcedor pode, enfim, ficar otimista. É o que garante o presidente do LEC, Cláudio Canuto.

“É lógico que futebol é imprevisível, mas não passa outra coisa pela nossa cabeça que não a classificação para a primeira divisão”, afirma. “Nós temos um projeto que é de longo prazo, não é só para esse ano, mas para 2012, também. E esse trabalho está focado na primeira divisão. Nós temos um elenco forte, uma boa estrutura e fizemos bons investimentos”.
Após uma reestruturação total, que teve a intervenção da Justiça do Trabalho e uma parceria até agora bem sucedida com o grupo SM Sports, do empresário Sérgio Malucelli, Canuto ressalta que o clube já saldou 85% dos mais de R$ 6,3 milhões em dívidas trabalhistas, acumulados durante as gestões anteriores, e que foram herdados pela atual diretoria.
Treinador definido

E o LEC já tem treinador definido. O presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, confirmou que Cláudio Tencatti será o treinador do Londrina na disputa da Divisão de Acesso.
Cláudio treina a equipe sub-20 do Tubarão, que vem se destacando no estadual de categoria. Ele já teve passagens por Cianorte e Paranavaí.

Reforços

A base do Londrina será composta pelos jogadores que disputaram a séria A do Paranaense 2011 pelo Iraty, clube também administrado pela SM Sports.

“E temos entre cinco e seis nomes da primeira divisão já acertados verbalmente. Nós só não podemos divulgar porque eles ainda não assinaram contrato, o que vai ser feito depois do fim do Paranaense”, revela Canuto.

Estreia no dia 22

O Londrina estreia na divisão de acesso do estadual no dia 22 de maio, contra o São José. A partida será no Estádio do Café, onde o clube vai mandar seus jogos na Segundona.

Em relação ao estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, Canuto conta que estão sendo feitas melhorias na estrutura e toda a preparação da equipe será feita ali. “Estamos construindo academia, restaurante, para melhor acomodar os jogadores, passar uma tranquilidade maior para eles”, destaca.

“A torcida pode esperar uma equipe forte, competitiva, guerreira e diferenciada para buscar essa vaga. Esperamos fazer um bom primeiro turno para ter mais tranquilidade no segundo. Os jogadores têm totais condições para isso. O torcedor pode ficar otimista”, finaliza Canuto.
Texto: Máxima Comunicação/Flávio Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário