quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bonde do Tubarão atropela Iguaçu e assume a ponta



Jogadores comemoram mais um gol na partida que teve até olé da torcida
Jogadores comemoram mais um gol na partida que teve até olé da torcida
O Londrina reassumiu a liderança da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em grande estilo. O Bonde do Tubarão atropelou o Iguaçu no Estádio do Café. Com todos os gols no segundo o tempo, o time alviceleste fez 5 a 0 no rival e voltou à ponta da Segundona com 7 pontos.
O placar, porém, não significa que o Londrina teve vida fácil. O time só conseguiu romper a barreira do Iguaçu quando acabou o fôlego do adversário. Bem melhor fisicamente e com um a mais em campo durante boa parte do jogo, o Tubarão aproveitou para garantir a liderança com uma larga vantagem no saldo de gols em relação ao Serrano, que fez 2 a 0 no ex-líder Nacional.
O gigante alviceleste de 1m66, Warlley, novamente foi decisivo. Duas cabeçadas dele deram a tranquilidade que o Londrina, nervoso em campo, precisava para construir o placar.
Pressionado pelo empate e pelo mau futebol apresentado no empate com o Serrano na quarta-feira, o Tubarão entrou nervoso em campo e errando muito. O time até criava boas oportunidades, mas pecava na conclusão ou no último passe. Aos 31 minutos, o Iguaçu teve o zagueiro Giba expulso. Mesmo assim, o LEC foi perdendo gols e irritando o torcedor, que ameaçava uma vaia.
''Precisamos ter mais tranquilidade. Os laterais deles estão fechando para marcar nosso segundo atacante. Vai ficar uma avenida por ali'', disse o técnico/profeta Cláudio Tencatti, ao fim do primeiro tempo.
Como ele previu, o time teve realmente duas avenidas, uma de cada lado do campo para explorar. Com um a menos e com um time de jogadores experientes, o Iguaçu foi cansando e se entregando. Até que aos dez minutos não resistiu. Silvinho justificou o 10 que carrega nas costas e deu passe magistral para o lateral Ayrton, que invadiu a área e deu uma cavadinha para Warlley, debaixo do gol, subir e fazer 1 a 0 de cabeça.
O gol abriu a defesa do Iguaçu e o caminho para a goleada ficou fácil. Aos 24, Wéverton cruzou da direita e o gigante Warlley subiu entre os zagueiros para fazer o quarto gol dele no campeonato e o quarto de cabeça do artilheiro da Segundona.
Aos 35, Wéverton se esticou todo para tocar com a ponta da chuteira e fazer 3 a 0. As vaias deram lugar ao grito de olé e nessa trilha sonora Wendel, 17 anos, fez seu primeiro gol como profissional. Na comemoração, fez um coração com a mão na direção do gestor do clube, Sérgio Malucelli, que o trata como filho, mas disse que foi para a namorada, que estava em casa. Ayrton, de fora da área, fechou o placar aos 46.
EM LONDRINA
Londrina 5
Danilo; Ayrton, Rogério, Elson e Wendel; Sílvio (Edson), Bruno, Ricardinho (Almeida) e Silvinho; Wéverton e Warlley (Jayme). Técnico: Cláudio Tencatti
Iguaçu 0
Alexandre; Leandro, GIba, Carlão e Zé Carlos; Dione, Javier (Viola), Lucas e Beto (Dudu Soares); André Nunes (Dudu) e Élton. Técnico: Alemão
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Estádio: Do Café
Gols: Warlley, aos 10 e aos 24; Wéverton, aos 35, Wendel, aos 43, e Ayrton, aos 46 minutos do 2º tempo
Expulsão: Giba
Público: 4.332 (4.221 pagantes)
Renda: R$ 47.710,00

fonte: www.lecmania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário