domingo, 20 de março de 2011

Transmissão pela TV deve ser novidade na Segundona

  O torcedor do Londrina e dos outros nove times que disputarão a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense poderão acompanhar seus times na televisão. Essa deve ser a principal novidade da Segundona para a temporada 2011. No arbitral realizado ontem na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os clubes ouviram três propostas de emissoras para a transmissão dos jogos.

Uma delas já foi descartada. A rede queria os jogos nas manhãs de sábados, às 7 horas, para caber em sua grade sem a necessidade de mexer na programação local ou mesmo conflitar com a grade nacional. A proposta foi considerada absurda por causa do horário das partidas.

Assim, a briga ficou entre a TV Educativa, pertencente ao governo estadual, e a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná. Segundo um dirigente que participou do arbitral, o valor oferecido pelo grupo capitaneado pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, foi de R$ 250 mil - R$ 25 mil para cada equipe.

O valor nem está pesando tanto na negociação. Os clubes querem mesmo é a exposição em tevê aberta, o que, segundo os cartolas, ajudaria a alavancar o acerto com patrocinadores. ''Por enquanto não há acerto de valores, mas qualquer recurso que entrar é importante para as equipes. Além disso, se os jogos vão passar em televisão aberta, isso ajuda na busca pelo patrocínio, pois as empresas vão ter bem mais exposição'', afirmou o presidente do Nacional, José Danílson de Oliveira.

Seguindo esse mesmo raciocínio, Cláudio Canuto, presidente do Londrina, se coloca favorável às transmissões. ''Isso nos ajuda e muito na venda de publicidade no estádio, como as placas ao redor do gramado'', apontou.

O cartola alviceleste achou o encontro entre os dirigentes bastante produtivo e voltou para Londrina satisfeito por ter ouvido da direção da FPF que o clube iniciará sua busca para voltar à Primeira Divisão em casa. O adversário, à princípio, é o Sport Campo Mourão, mas a tabela definitiva ainda não foi divulgada. A FPF espera primeiro ver quais clubes terão problemas com estádios para a primeira rodada para confirmá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário